domingo, 26 de outubro de 2008

CROCHE - Dicas da Norminha ...

Praticidade ou Maluquice ??? Quando tenho que fazer um trabalho com fio duplo ou peças iguais tipo par de meias, eu uso o fio do mesmo novelo. Vejam nas fotos abaixo, que primeiro abro o novelo e procuro encontrar o outro lado, depois pego a agulha e busco bem no centro do novelo, a sua ponta principal, ficando assim com os dois lados livres para trabalhar com fios duplos ou peças individuais. Trabalhando simultaneamente as peças, corro menos riscos de ficarem diferentes (uma da outra), e acho que o trabalho anda mais rapidamente.
ALGUÉM TAMBÉM FAZ ASSIM ???





9 comentários:

Joana disse...

Oi Norminha.
Eu sempre uso o fio do meio do novelo. Acho mais prático para manusear e tb pq se sobrar linha basta fechar novamente o papel e guardar. Evita que a linha fique se sujando, soltando a ponta e virando maçaroca no meio dos outros, e facilita na hora de identificar cor e marca. Mas essa idéia de tecer duas peças simultaneamente achei ótima pra mim, pq quando termino uma peça que é par, fico com preguiça de fazer outra igual. Estou com dois pés de pantufas diferentes prontas, tentando tomar coragem para fazer o pé do par. Beijos amiga
Joana

Eliana Lima disse...

Oi, Norminha
Eu uso as duas pontas também. Até porquê, dependendo do trabalho, não leva mais de 1 novelo, né?
Qto a trabalhar 2 peças simultaneamente aprendi depois que fiz um pé de pantufa e, dias depois, ao fazer o outro, ficou diferente. A Sônia Maria me alertou mais o "estrago" já estava feito. rsrsrs
Boa semana.
bjooo
Eliana

Maria Amélia disse...

Nem acredito que você deu essa dica. Dia desses ia perguntar se as pessoas compram 2 novelos ou pegam dois fios mas fiquei com vergonha, achei qu minha dúvida era básica demais (risos). Muuiittoo obrigada.
bjão

Nilda Biagio disse...

Olá Norminha
Eu também faço assim...bem prático né?
Boa semana, miguxa!!!
Bj
Nilda

Katia Missau disse...

Olá amiga!!! Tbem uso assim...é muito prático!!! Bjoss

Kátia Missau

Vânia Dias disse...

Olá
Praticidade!!! Tbm faço isso..rs..adorei as novidades!
Boa semana
bjs
Vânia

Gabriela disse...

Oi!É praticidade pode ter certeza,também faço isso.Quando trabalho com fio simples nem tiro a embalagem,apenas faço um corte com a tesoura no centro puxo o fio do miolo e trabalho aí não suja a linha se o novelo cair no chão.Um beijão boa semana.

Cristiane Oliveira disse...

Oi Norminha, eu faço assim tb.E mesmo qdo tenho que usar um só fio puxo o de dentro, pq acho mais fácil de trabalhar.Inclusive com linha branca, eu faço um buraquinho no plástico e puxo o fio.Assim não sujo minha linha. Bjim.

Das Graças disse...

Boa tarde, Norminha!
Eu já faço crochê há algum tempo leio sempre artigos a respeito porem ainda não tinha visto essa dica amei,estou com um blog em construção sou iniciante,se tiver um tempinho visite.
http://artesdagraa.blogspot.com/