terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Croche e outras Flores...

Usando o "olhometro" ... "Quem não tem cão, caça com o gato!" rs... Queria fazer estas flores diferentes no acabamento ... mas não tinha o gráfico!
Olhei... olhei ... e dei meu jeito simples de fazer ... nem sei se é assim ... Mas fiz, e tive o mesmo efeito!!! (fotos tiradas com o celular ...)
Com agulha de costura, prendi a volta que dei nas pétalas, com a mesma cor de linha e arrematei;
Depois, com a linha branca e agulha de croche, fui fazendo os picos de acabamento nas petalas de baixo e depois nas de cima, dando formato a flor!
Ficou fácil, e obtive o mesmo efeito! Concordam ? rs...

10 comentários:

Quenina disse...

Olá ,
acho que conseguiu sim !!

Parece igual e é bem bonito..

Adoro..

Beijo e boa semana

Nilda Biagio disse...

Olá Norminha
E com seu jeito vai fazendo suas lindezas!!!
Bj
Nilda

Faniquito disse...

Oii, Norminha !!!

Concordo plenamente com o que vc disse e fez tb !!! Lindas flores .Tão gostoso descobrir o nosso jeitinho de fazer, né.

Beijinhos

Ana

SONIA disse...

Concordo em gênero, número e grau, eta olho bão.
Parabéns!!
Bjs.

Artes da Loloca disse...

Norminha, acho que está chegando o "socorro"!!!!!!!!!Vê se da para entender...Você faz 6 rodinhas iguais.Faz um anel e dentro sobe com 3corr e faz 24 pad, arremata com iptbxx. Com a linha branca, faz uma carr de ptbx, (pt sobre pt) e fecha.Para armar a flor: dobra cada rodinha ao meio e3 emenda 2 a duas , nas duas dobras da junção. Agora, dá uma olhada no centrinho que voê postou, e vê como acabar de fechar, prendendo-as pelo centro. Será que me fiz entender? Mande uma resposta pra mim, eu não sou boa para receitas rsrsrsr...Um abraço, Edaly artesdaloloca.blogspot.com

Nile e Richard disse...

Oi coração.
São lindas.
Obrigado pela partilha.
Parabéns pela belíssima criatividade.
bjtos.Nile.

Doloresjo disse...

Ficou lindo...

Beijos Dolores

Joelma disse...

Olá querida!
Menina ficou lindo! Você tinha dúvida se iria conseguir?! Eu não!
Beijinhos...

Inês Andrade disse...

Oi Norminha.Se eu conseguisse entender,teria ficado bem mais fácil para mim kkkkkkk.Mas como diz vc no olhômetro ficou mesmo igual.Menina!Vc é fera no assunto heim???Parabéns...Bjimm

Mônica Duarte disse...

Amo Crochê!!! Vc é uma fada das flores, quanto talento e generosidade em dividir e ensinar o que faz. Parabéns e muito obrigada. Grande abraço.